quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O manto de milagres inunda a Restauração


Está chegando a hora do milagre. Dia 20/12 ás 18:00 hs. Celebraremos a nossa festa, a festa do milagre. Entramos no mês do milagre (Dezembro) com a campanha "O manto de milagres", fomos envolvidos tremendamente pela cobertura do sobrenatural. Deus manifestou de forma poderosa e o seu povo foi alcançado. Vários irmãos e irmãs pode sentir, experimentar, perceber e receber o toque do Senhor Espírito Santo. Foram dias que ficarão gravados em nossas vidas.

A festa de Chanukah vai respaldar o que ministramos. Mais milagres!!!.

Venham todos, tragam convidados. Vamnos encher de luz o templo físico e também o espiritual.

Até lá,



Abraço de urso


Pr. Adenival Aquino

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Cartas a Ultimato - Google Livros

Caros amigos, é com grata satisfação que venho lhes informar que fui citado no livro "Cartas a Ultimato" do Pr. Elben Lenz César.

Agradeço pela honra.

Confiram no link abaixo.

Pr. Adenival Aquino
Cartas a Ultimato - Google Livros

RESTAURAÇÃO: 3 ANOS DE SUCESSO


Texto: I Co 2.9

INTRODUÇÃO: Dia de festa, de alegria, de cantar, de dançar, de celebrar, pois grandes coisas fez o Senhor por nós. Eis o motivo da nossa alegria. Eis o nosso tema: Marcados por uma promessa.

1) TEMPO PROFÉTICO
Nascemos debaixo de um decreto, sob os céus proféticos, marcados por várias profecias. Profecias estas que no tempo devido foram cumpridas.
A igreja Kenifel, a muchila nas costas, líder de uma multidão, gadita com cara de leão, e vários decretos lançados.
Como filhote de águia que não quer deixar o ninho até ser expulso pra fora do aconchego, eis que surge o tempo de se lançar no horizonte e aprender a bater asas...

2) TEMPO DE CONQUISTA.
Somos ainda uma criança, uma criança de 3 anos é capaz de desenhar bolinhas, gosta de rabiscar, precisa de outras crianças, começa a ter noção de vestir e calçar sozinho, começa a conhecer as cores.
Desenhar bolinhas é criar um mundo no imaginário, um mundo de cores, de imagens, mas não sozinhos. Precisamos de outras pessoas conosco. Outros para fazer parte do nosso mundo de bolinhas. Este é o tempo em que vislumbramos as nossas conquistas, mas elas ainda fazem parte de nosso imaginário.

3) TEMPO DE ESPERANÇA
Esperança do verbo esperançar, não é à toa que escolhemos o verde para ser a nossa cor, verde é o símbolo da vida, do acreditar na semente lançada na terra que vai nascer e produzir, verde que representa o oxigênio das matas, oxigênio tão fundamental para se respirar, aspirar, viver...
Azul a cor da realeza, do céu, de Jerusalém, respirar o verde sem estar debaixo de uma cobertura, sem um referencial não leva a lugar nenhum, por isso temos algo que nos faz lembrar quem é o nosso Senhor, e para onde estamos indo. O peixe é o símbolo da cristandade, Jesus nos fez pescadores de homens, o nosso objetivo não pode ser esquecido. É para isso que estamos aqui. Para uma grande pescaria.

CONCLUSÃO:
Três anos são passados, três anos de restauração. Onde queremos chegar?
Daqui a mais três anos o que seremos, o que teremos?
Qual a restauração que você quer daqui a 5 anos?
Qual a Restauração que você está projetando para daqui a 10 anos?
Onde você entra nesta história? Esta é a sua história, você é Restauração, hoje é seu aniversário. Tenha consciência disso.
Sabe qual a promessa de Deus para Restauração... “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam”. I Co 2.9

Parabéns!!!!!!!
Não se esqueça, somos restauradores
.


aBRAÇO DE URSO


PR. ADENIVAL AQUINO

O DIREITO DE INDIGNAR-SE


TEXTO: Gl 4.16-20
INTRODUÇÃO: Paulo manifesta um certo descontentamento por não ser bem interpretado pelo povo tido como que de “Deus”. Aqueles “religiosos” de carteirnha. Ele apresenta como um ”normal”, “sou como um de vós...” (v.2).
Quantas vezes somos incompreendido pelo povo, pelo que falamos, pelo que pregamos, pelo que fazemos, até dentro da igreja, pessoas nos cobra por acertar sempre, como se fossemos deuses. Na Bíblia encontramos não só Paulo, mas tantos outros que indignou-se em determinados momentos e isso foi o começo da benção, a guinada na superação, você também pode indignar-se.

1 – DAVI INDIGNOU-SE VÁRIAS VEZES
Davi não fora escolhido para reinar em Israel, pela capacidade de liderança, pelos velos olhos que possuía, nem pela cor ruiva de seu cabelo, mas pela capacidade de indignar-se com as situações desfavoráveis. Prova disso foi quando apascentava as ovelhas de seu pai, lutou pela ovelha na boca do leão e o feriu, mesmo sem arma suficiente, tendo mesmo que o pegar pela barba. Assim foi também com o urso.
Quantos de nós contemplamos calados a cada dia “velhos leões” e vorazes ursos tragando as ovelhas do PAI e não tomamos providência. Indignou-se com as palavras arrogantes de um certo gigante, temido pelos experientes, mas não por um temente a Deus. Inexperiente, imaturo, não tinha nem um porte físico para usar as armas de Saul, mas conhecia as armas espirituais, indignou-se e venceu a figura gigantesca que afrontava ao exército do Deus vivo, mesmo em tamanha desigualdade (1 Sm 17.46).
Deus não deixou Davi na mão, Ele também não vai te desamparar.

2 – ABRAÃO TAMBÉM TEVE SEUS MOMENTOS DE INDIGNAÇÃO
Em Gn 15.3, encontramos a indignação de Abraão, cobrando o cumprimento de uma promessa. Ela em outras palavras estava dizendo que a promessa estava com ele, mas a herança seria de um escravo.
Deus nos deu uma promessa, a mesma feita a Abraão, mas a herança também precisa ser nossa. Quantos estão vivendo “tranqüilos”, sossegados, até certo ponto satisfeitos, somente com a promessa. Não podemos simplesmente contentar-se com a promessa, precisamos, como Abraão, indignar-se, e lutarmos pela nossa herança.
Jesus recebeu a herança legitimamente como o unigênito do Pai, mas quer dividir a sua herança conosco. Hoje precisamos tomar uma atitude, ou vivamos só na promessa, ou reivindicamos também a herança, o que não podemos é acomodarmos.
CONCLUSÃO: Assim como Paulo sentiu dores de parto para ter filhos espirituais...


uM ABRAÇO de urso


Pr. Adenival Aquino

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Quando a escolhemos errado


Quando estamos falando de relacionamentos, logo vem nossa vida sentimental e nos perguntamos quem será nossa escolhida para viver ao nosso lado. Esta pergunta sempre atormenta a mente de uma pessoa solteira e ainda causa bastante aflição e sofrimento na vida dos jovens, pois o tempo vai passando e todo dia aparecer uma pessoa diferente que só causa sofrimento e tristeza, deixando um rastro de frustração. Mas me pergunto também, será que o culpado são as pessoas que aparecem em nossas vidas ou são nossas escolhas que nos causa tanto sofrimento.
Minha vida sentimental sempre foi estremecida com minhas escolhas e nunca culpei ninguém e sempre fiz uma analise de meus relacionamentos e acabei tomando uma decisão radical ou correta, coloquei minha vida sentimental na mão de Deus e ainda estou esperando, já faz mais de quatro anos.
Durante este tempo de espera fui trabalha em um local onde 85% das pessoas são mulheres e neste período aprendi bastante sobre a questão da espera e sobre a questão da escolha. Decidir espera em Deus, pelo fato e medo de tomar uma decisão errada que me marcasse ainda mais, então aprendi que nem sempre o que meus olhos vêem é realmente o que Deus quer para mim. Neste período apareceram varias garotas, lindas de todas as religião e beleza diferenciada, uma mais linda que outra e eu não fiquei com nenhuma. Assim, descobrir que não basta conhecer as pessoas somente por aquilo que sai de sua boca e sim devemos conhecer o conteúdo e a historia das pessoas.
Descobrir também, coisa simples do dia-a-dia que faz uma diferença no futuro de um casal, onde as jovens não se preocupam mais com as tarefas simples de cuidar do marido com carinho, onde as mulheres estão preocupadas mais com suas carreiras e menos com a questão do matrimonio. Com isso e a questão de haver menos homens, a concorrência fica cada vez mais difícil para as mulheres e cada vez mais os homens ficam buscando aventuras e formas de aproveitarem dos sonhos das mulheres e também perdem o interesse pelo casamento.
Sobre a questão de conhecer as pessoas, me lembrei de um pastor muito famoso que nos conta sua historia, com relação em conhecer a pessoa por um todo. Ele nos conta que ele era um jovem na igreja e se apaixonou por uma garota membro de sua igreja, ele ficou calado e não contou nada para ninguém e começou a investigar a vida daquela garota e foi no registro da igreja e buscou os dados daquela moça, procurou seu endereço e o nome de seus pais, seu nome completo e sua historia na igreja, com isso em mãos foi à luta. Descobriu os horários e rotina dela e em um momento que ela não estava em casa foi em sua casa e conversou com sua mãe, perguntando se aquela garota dava muito trabalho, se ajudava em casa, se obedecia a suas ordens. Assim teve certeza de que sua escolha era correta, tomou uma posição diante de Deus e começou a orar e convidou a moça para orar com ele e pouco tempo depois se casaram e já faz mais de 30 anos junto.
O que está historia-nos mostra, é que não adianta dizer que vamos mudar a forma de pensar e as atitudes de uma pessoa depois que se casa, pois quem muda as pessoas são elas mesmas com intervenção divina. Se uma pessoa é mau filho, brigão, não gosta de responsabilidade quando solteiro, dificilmente mudara quando casado.
Outro dia na faculdade, um colega me contou que é casado com uma executiva que ganha mais de R$ 20.000,00 reais por mês e ainda quando chega em casa, tem o prazer de cuidar dele e dos filhos com carinho e amor, onde não paga para empregada fazer coisa simples como fazer comida, lavar a roupa do marido, pois para ela essas tarefas é uma forma de mostrar que esta sempre ali cuidando deles e que esta no controle do lar.
Com isso, digo que não devemos ser iludidos com carinho falsos e atitudes suspeitas e que devemos é conhecer a historia das pessoas que estamos querendo relacionar e principalmente suas atitudes, pois não temos o poder de mudar as pessoas, somente Deus tem, mas temos o poder de conhecer as pessoas e digo que isso já basta para vemos aonde podemos chegar e o tamanho de minha felicidade no futuro. Não devemos olhar com os olhos humanos e sim com espiritual, colocando nossa esperança nas mãos de Deus, pois no tempo certo teremos a devida recompensa.
Deus quer sempre o melhor para nos, somente devemos crer e confiar em suas promessas.
Por:
Marcio Jose
Discípulo do Pastor Adenival

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Prosperidade


Prosperidade

Quando eu ouvia alguma coisa sobre prosperidade, logo vinha em minha mente uma forma rápida e mágica de resolver meus problemas financeiros e que eu deveria ter um alto cargo em uma empresa ou estudar bastante para alcançar este objetivo. Tempos depois descobrir que a prosperidade é mecanismos que Deus usa para nos abençoar, ou seja, estuda e crescer em uma empresa é sinal de prosperidade e benção de Deus, mas Deus não limitado em abençoar somente pessoas estudiosas ou com visão.
Como eu disse, prosperidade é mecanismo que DEUS usa para nos abençoar, isto é, não importa o que você faz ou sua profissão, Deus vai te abençoar e fazer você prosperar onde você estiver e fazendo o que você sabe.
Porem, somente através da fidelidade e obedecendo a escrituras bíblicas com relação aos dízimos, ofertas e primícias, vamos alcançar esta prosperidade e não adianta pensar que somente pelo fato de ser um freqüentador ou ser membro da liderança de uma igreja será suficiente para conseguir o status de próspero, isto não adianta, porque prosperidade está aliada com a fidelidade, com honra, e muito em breve os sinais acompanharam aquele que receberão o status de prospero, pois com relação às financias Deus faz acepção de pessoas.
Há muito tempo me lembro de uma historia sobre acepção de pessoas com relação à fidelidade financeira. Um irmão da igreja me contou que estava precisando de uma funcionaria em sua empresa e fez um processo seletivo para escolher a funcionaria e muitas pessoas se candidataram para o cargo e no final ficou apenas duas garotas e ele não sabia mais como avaliar aquelas candidatas, pois todos os testes elas empatavam. Então ele pediu orientação a Deus e ele perguntou se elas eram evangélicas e continuavam empatando em tudo até ele perguntar sobre a questão dos dízimos e ofertas. Uma disse que era bastante fiel com Deus em suas finanças, pois não gastava nada antes de devolver para o Senhor o que é dEle; a outra disse que não ligava muito para os dízimos e ofertas e que ofertava quando sobrava. Então ele não pensou duas vezes e a vaga ficou para a fiel, porque as duas eram iguais em tudo até chegar à fidelidade financeira e isso acabou sendo o item fundamental para escolha da candidata. Afinal ele precisava de uma pessoa fiel para compor o quedro de funcionários de sua empresa.
Assim, devemos pensar bastante sobre esse assunto e procurar conhecimento na bíblia que nos ajude a entender a importância de uma vida em fidelidade, somente assim estaremos preparados para receber as promessas de Deus para uma vida próspera.
Os tempos estão mudando e em breve muita gente vai se assustar com o mover do Senhor Jesus em suas vidas, principalmente na questão financeiras, pois são uns dos sinais evidentes de Deus na vida de um crente e eles acompanharão aqueles que estão dispostos a pagar o preço da fidelidade.
Outro dia fiquei sabendo que as grandes construtoras, que constróem empreendimentos luxuosos, em BH, estão passando por uma mudança tão grande nos perfis de seus clientes, que eles não sabem como que isto está acontecendo. Antes seus clientes eram médicos, artistas, políticos e grandes empresários; hoje seus clientes são donos de mercearias, açougues, pastores e pequenos comerciantes das periferias e das cidades da região metropolitana. Os construtores pode não saber como isso está acontecendo, mas para mim são as promessas de Deus que estão começando a se cumprir e a fidelidade do povo de Deus sendo recompensadas, e mais, estes novos compradores não estão financiando nada, eles estão pagando à vista em dinheiro: _gloria a Deus.


Muitos querem prosperar, mas poucos querem pagar o preço


Por:
Marcio José
Discípulo do Pastor Adenival

Quando escolhemos errado


Quando a escolhemos errado


Quando estamos falando de relacionamentos, logo vem nossa vida sentimental e nos perguntamos quem será nossa escolhida para viver ao nosso lado. Esta pergunta sempre atormenta a mente de uma pessoa solteira e ainda causa bastante aflição e sofrimento na vida dos jovens, pois o tempo vai passando e todo dia aparecer uma pessoa diferente que só causa sofrimento e tristeza, deixando um rastro de frustração. Mas me pergunto também, será que o culpado são as pessoas que aparecem em nossas vidas ou são nossas escolhas que nos causa tanto sofrimento.
Minha vida sentimental sempre foi estremecida com minhas escolhas e nunca culpei ninguém e sempre fiz uma analise de meus relacionamentos e acabei tomando uma decisão radical ou correta, coloquei minha vida sentimental na mão de Deus e ainda estou esperando, já faz mais de quatro anos.
Durante este tempo de espera fui trabalha em um local onde 85% das pessoas são mulheres e neste período aprendi bastante sobre a questão da espera e sobre a questão da escolha. Decidir espera em Deus, pelo fato e medo de tomar uma decisão errada que me marcasse ainda mais, então aprendi que nem sempre o que meus olhos vêem é realmente o que Deus quer para mim. Neste período apareceram varias garotas, lindas de todas as religião e beleza diferenciada, uma mais linda que outra e eu não fiquei com nenhuma. Assim, descobrir que não basta conhecer as pessoas somente por aquilo que sai de sua boca e sim devemos conhecer o conteúdo e a historia das pessoas.
Descobrir também, coisa simples do dia-a-dia que faz uma diferença no futuro de um casal, onde as jovens não se preocupam mais com as tarefas simples de cuidar do marido com carinho, onde as mulheres estão preocupadas mais com suas carreiras e menos com a questão do matrimonio. Com isso e a questão de haver menos homens, a concorrência fica cada vez mais difícil para as mulheres e cada vez mais os homens ficam buscando aventuras e formas de aproveitarem dos sonhos das mulheres e também perdem o interesse pelo casamento.
Sobre a questão de conhecer as pessoas, me lembrei de um pastor muito famoso que nos conta sua historia, com relação em conhecer a pessoa por um todo. Ele nos conta que ele era um jovem na igreja e se apaixonou por uma garota membro de sua igreja, ele ficou calado e não contou nada para ninguém e começou a investigar a vida daquela garota e foi no registro da igreja e buscou os dados daquela moça, procurou seu endereço e o nome de seus pais, seu nome completo e sua historia na igreja, com isso em mãos foi à luta. Descobriu os horários e rotina dela e em um momento que ela não estava em casa foi em sua casa e conversou com sua mãe, perguntando se aquela garota dava muito trabalho, se ajudava em casa, se obedecia a suas ordens. Assim teve certeza de que sua escolha era correta, tomou uma posição diante de Deus e começou a orar e convidou a moça para orar com ele e pouco tempo depois se casaram e já faz mais de 30 anos junto.
O que está historia-nos mostra, é que não adianta dizer que vamos mudar a forma de pensar e as atitudes de uma pessoa depois que se casa, pois quem muda as pessoas são elas mesmas com intervenção divina. Se uma pessoa é mau filho, brigão, não gosta de responsabilidade quando solteiro, dificilmente mudara quando casado.
Outro dia na faculdade, um colega me contou que é casado com uma executiva que ganha mais de R$ 20.000,00 reais por mês e ainda quando chega em casa, tem o prazer de cuidar dele e dos filhos com carinho e amor, onde não paga para empregada fazer coisa simples como fazer comida, lavar a roupa do marido, pois para ela essas tarefas é uma forma de mostrar que esta sempre ali cuidando deles e que esta no controle do lar.
Com isso, digo que não devemos ser iludidos com carinho falsos e atitudes suspeitas e que devemos é conhecer a historia das pessoas que estamos querendo relacionar e principalmente suas atitudes, pois não temos o poder de mudar as pessoas, somente Deus tem, mas temos o poder de conhecer as pessoas e digo que isso já basta para vemos aonde podemos chegar e o tamanho de minha felicidade no futuro. Não devemos olhar com os olhos humanos e sim com espiritual, colocando nossa esperança nas mãos de Deus, pois no tempo certo teremos a devida recompensa.
Deus quer sempre o melhor para nos, somente devemos crer e confiar em suas promessas.
Por:
Marcio José
Discípulo do Pastor Adenival

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Festa dos Tabernáculos


Celebraremos a Festa dos Tabernáculos nos dias 22,( abetura as 19:30 hs) 24 abertura oficial as 19:30 hs) e 25 de outubro (as 18:00 hs).

com o tema: O rugido do leão.

Serão dias memoráveis na vida da Restauração.

Liberaremos decretos no mundo espiritual. Você e sua família não pode perder.

Tabernáculos é festa da família.

Traga a sua para ser abençoada.


Te vejo lá,


Abraço de urso

Pr. Adenival

Minha visão do pré sal



Minha visão do Pre-sal
Propaganda sobre o assunto é mássica nos meios de comunicação em seu todo, abro uma site qualquer na internet e ta lá o pré-sal o futuro do Brasil, o grande salto, uma passo para a prosperidade. Mas eu tenho minhas duvidas com relação esta propaganda e tenho muitos questionamentos.
O Brasil é alto suficiente na produção de petróleo a mais a mais de três anos e nada mudou, lembro-me das propagandas e do show que virou esta noticia, todos os telejornais e mídia escrita noticiando o grande feito do governo e da Petrobras.
O tempo passou e nada mudou com esse feito, a gasolina subiu de preço, o óleo diesel esta quase do mesmo preço da gasolina, passagem de ônibus com aumentos abusivo todos os anos e ninguém se importa com o problema.
País como a pobre Venezuela, é aquela mesmo do ditador boliviario comunista, onde o país é alto suficiente no produção de petróleo e a gasolina custa cerca de R$ 0,10 o litro,nos USA, custa cerca de R$ 1,00 e olha que os USA, é o maior comprador mundial do produto.
Vemos nossa querida e monopolizadora Petrobras, batendo anos após anos o numero de barril de petróleo produzido e ninguém mostra onde este dinheiro esta sendo depositado, vemos nosso dinheiro sendo enviado para movimentos ruralista, fazendo filme de péssima qualidade que desonra nosso Deus, vemos nosso dinheiro sendo usado para corrupção ativa, vemos nosso dinheiro sendo usado em campanha política de criminosos, vemos nos dinheiro sendo usado na promoção de um presidente arrogante e mentiroso, amigo de avarentos.
Se todos os brasileiros sonhassem com o pré-sal sendo um canal de prosperidade para nosso país, não estão errados não, pois eu também sonho, mas para esse sonho tornasse realidade temos que começar a escolher melhor nossos mandatários.
Todos os cidadãos do país têm acesso aos números da Petrobras e cada ano ela bate Recorde de produção e o lucro só vem caindo, um país com produto suficiente para seu consumo e ainda sobra muito para a exportação e com prejuízo nas contas, não precisa ser um matemático ou um administrador para saber que o dinheiro esta sendo desviado, lembra da CPI da Petrobras, porque o governo do PT é contra a instalação desta comissão de investigação, será que coisa da oposição mesmo.
Lembro aqui, da campanha de eleição para prefeito de BH, um candidato jovem e inovador dissendo que era possível e ainda ele, em dois meses depois de eleito colocaria o meio passe para estudante nos ônibus da cidade e outro candidato apoiado pelas empresas de transporte dissendo que não ia colocar meio passe, o jovem candidato perdeu a eleição e dois meses depois pais, alunos, estudante e outro pararam a cidade com vários dias de manifestação pedindo o meio passe e o prefeito eleito disse não para o projeto. Esse exemplo vem da bíblia, que temos aquilo que merecemos depois que elegemos e escolhemos.

A grande questão do texto, não é criticar ou elogiar o pré-sal, tenho consciência da importância do assunto e que é um salto para o país, mas o Brasil já é prospero o que precisamos é de uma visão otimista do futuro, colocando nossos sonhos e esperanças na poderosa Mão de Deus e fazer nossa parte como cidadão e principalmente como fiscalizadora dos recursos que pagamos. Lembrando que para mudar o Brasil não precisamos de um grande e revolucionário líder, precisamos somente mudar nossa forma de pensar. Então fica minha sugestão, olhe para o espelho e dica MUDE e mude mesmo sua atitude e tenho fé absoluta que a revolução que DEUS vai fazer em sua volta vai ser TREMENDA em nome de JESUS.
Creia e MUDE.

Por
MARCIO JOSE


Discípulo do Pr. Adenival

terça-feira, 22 de setembro de 2009

O TEMPO DA HONRA



O tempo da honra

A Bíblia diz em Rm 13.7, ‘”Portanto, daí a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.”
Aquilo que queremos para nós é preciso primeiro oferecer a alguém, se quisermos ser tratados com respeito, é preciso primeiro respeitar e assim por diante.
Em resumo, tudo que fazermos é uma semente lançada, colheremos aquilo que plantamos. Estamos vivendo uma fase extraordinária na Rede Juvenil, as programações estão um verdadeiro “show” as redes a cada dia mais brilhante, não pelas luzes, cores, mas também pela organização. O nosso Acampamento, foi sensacional. Além da diversão e lazer, a unção foi derramada e os jovens buscaram o enchimento de poder. Alguns até chamaram de “Acampamento face a face com Deus”. Quem foi viu, e tivemos até “pós acampamento”.
Este é sem dúvidas, o momento da honra. Após vários anos de lutas, trabalho e empenho buscando o aprimoramento da equipe, a união, a mesma linguagem, hoje estamos sendo agraciados com este mover. Aqueles que nos honraram acreditando em nós, foi muito honrado recebendo uma programação de excelência nunca proporcionada antes.
Falar de acampamento, as pessoas só pensavam em PISCINA, pela primeira vez O acampamento deixou de ter a piscina como destaque. As festas, a diversidade de comidas típicas, a parte cultural e a Palavra fizeram a diferença!!!
Parabéns a todos, este é mesmo o tempo da honra.

Abraço de urso

Pr. Adenival Aquino

terça-feira, 25 de agosto de 2009

PIOR QUE A GRIPE A




Há algo muito pior nesta terra do que a gripe A. Algo que desde o começo da humanidade vem sendo transmitido de ser humano para ser humano. Este algo é o pecado e tem conseqüências muito piores do que a gripe A.



Mas afinal o que é o pecado? Muitos falam, mas poucos esclarecem o que de fato é pecado. Pecado não é matar, não é roubar, não é fumar, não é tomar bebida alcoólica, não é tudo o qu você imagina que é. Isto são consequências do pecado. A verdade o pecado está instalado dentro de nós, pobres mortais. Quando nascemos, a semente do pecado já está no nosso DNA.



O pecado vai se aflorar quando perdermos o controle sobre ele. Deus disse para Caim que o pecado lhe bateria a porta todo dia, mas caberia a ele dominá-lo (Gn 4.7). Pecado nada mais é do que perder o controle da nossa vida, partir para longe do alvo, desonrar a Deus e ao nosso próximo.



Graças a Deus que temos o antídoto. O sangue de Jesus vertido na cruz do calvário. Este veio para nos redimir. Aleluia.



Nossa cobertura é o sangue do cordeiro, não tememos as artimanhas do nosso arquirival.



Prosseguimos na presença do Rei Jesus.






Abraço de urso,






Pr. Adenival Aquino

terça-feira, 11 de agosto de 2009

O código da honra foi decodificado.



O código da honra foi decodificado.
SEMINÁRIO DE HONRA

Cada líder precisa decifrar o código de acesso a honra, que abre portas para o êxito. “A honra tem um código e todos nós somos e temos códigos".
A Bíblia diz que o homem tem um coração e este coração está cheio de códigos, chaves e mistérios. A honra abre portas para o êxito, a desonra abre as portas para o fracasso”.Toda honra passa pelo coração do homem, pois o coração é a sede das emoções, do intelecto, das vontades e decisões humanas. “E isso ainda vai além, pois creio que o coração é lugar de guardar tesouros espirituais. Há pessoas que mentem dias, semanas, meses, anos, décadas e, outras, mentem por muito mais tempo, até que um dia achamos o código e a área impenetrável". São pessoas codificadas com muros; estão fechadas. Outras se autobloqueam. Código escondido. "Um dia descobrimos quem são as pessoas”. Muitas vezes queremos provar o que não somos. Deus tem maneiras diferentes de tratar com cada um. Efésios 1:13 - Imprimir o código! Honrado para... Código chamado PENHOR de salvação. Precisamos ser facilitadores das mudanças de Deus na nossa vida! Entrar no código da alma. Deus vai abrir os olhos e dar palavras proféticas. O reino de Deus se muda com palavras ungidas! Temos a 1ª HONRA dentro de nós. O novo nascimento nasce com a honra. Fomos selados.
Existe a diferença entre os líderes gastadores e os investidores da herança divina, com o tema ‘Gastadores da Unção’. Com base no texto bíblico de Lucas 15: 11- 32, que relata a parábola do filho pródigo, parte da unção que o pai deu ao referido filho era verdadeira, porém este filho se rebelou e com isso abriu portas de ilegalidades, que mancharam a sua honra perante a sociedade e a família. “Toda pessoa que desrespeita a honra de seu pai e do líder, cai na prostituição espiritual. É por isso que precisamos ser investidores da unção para que se estabeleça um novo mover sobre todos nós”. Todos os gastadores de herança farão o caminho de volta, uma vez que Deus devolverá a honra, o crédito e as vestes de filho que reina na casa do Pai.O Espirito da promessa está sobre nós. Somos honrados pelo espírito da Promessa.
Deus diz: "Eu quero prosperar você e toda a sua família". "Não é justo o discípulo prosperar e o líder não ser honrado". A chave para abrir a porta da alma, o código da Honra é a FIDELIDADE.

Deus disse: "Aquele que me honrar, eu o honrarei!!"
Apóstolo Renê Terra Nova
Seminário o código da honra

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ALGO MAIS.


Tema: ALGO MAIS
Texto: Filipenses 4.6

Introdução: O ser humano vive numa ansiedade, ou curiosidade de conhecer novidades, sempre buscando novas aventuras, novos desafios, novas conquistas. Sempre procurando saber o futuro. Tentando descobrir coisas novas. Sempre querendo “algo mais”.

- Quem nunca teve um momento de curiosidade?
- Quem não é curioso?

1 – MOVIDOS PELA CURIOSIDADE
A curiosidade leva o ser humano a buscar este “algo mais” em fontes não confiáveis, ou até mesmo erradas. Quantos buscam na leitura de mãos, tentando prever o futuro (adivinhador), horóscopo, consulta a mortos (necromancia) etc. – Deus abomina estas coisas. – Dt 18.10-14

2 - BUSCANDO OUTRO EVANGELHO
A curiosidade leva o ser humano a ficar sempre insatisfeito, a não se conformar com o que já está revelado, partindo para uma busca do não conhecido, quase sempre essa busca é o espiritismo, segundo eles é o “outro evangelho” . Paulo disse que nem mesmo se descer um anjo vindo do céu e nos anunciar outro evangelho, que seja amaldiçoado ( anátema = maldito) - Gl 1.8

3 - FALTA DE CONHECIMENTO.
Na busca do certo, erramos por ignorar o certo. É sempre assim, não queremos o fácil, a nossa busca é sempre pelo caminho mais difícil. O evangelho já nos foi anunciado, sabemos que precisamos buscar tudo a luz das Escrituras, mas erramos. Jesus disse: “errais não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus” Mt 22.29

4 – FAZER TUDO COM RESPALDO.
Não podemos, contudo relaxar, contentando com tudo, vendo tudo acontecer e ficarmos de braços cruzados. Curiosidade mata, mas em excesso, a falta dela nos tira o privilégio de sermos criativos. Precisamos fazer tudo com o respaldo da Palavra. Não podemos generalizar. Tudo com ordem e decência. I Co 14.40

CONCLUSÃO

O que é maravilhoso na visão é que temos cobertura. Sempre que tivermos dúvidas temos a quem recorrer, nosso líder. Ele (a) é sempre nossa cobertura. Seguros caminhemos na Palavra.

Deus vos abençoe.
Pr. Adenival A. Aquino


.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Rede de Mulheres




A mulher sábia adquire experiências, a tola se mistura a sua própria insatisfação.


Vanha impactar essa nova geração feminina.


Seja você também sábia. participe dessa Rede que foi preparada exclusivamente para você mulher.




Mulheres da Restauração


segunda-feira, 20 de julho de 2009

Festa de Shavuot


Sábado celebramos a festa de pentecostes, a festa das primícias. Foi um grande mover do Espírito Santo, muita unção, muita alegria e vários momentos surpresas.

1 - SHAVUOT – Festas das Primícias
Shavuot, chamada de Pentecostes, é a festa do tempo, literalmente quer dizer semanas. Refere-se ao espaço de tempo das 7 semanas, contados a partir da páscoa judaica, o Pessach. Estas duas junto com Sucot, Cabanas, são festivais chamados de "regalim"= caminhadas, nas quais se peregrinava até o Beit Hamidash = Casa Sagrada em Jerusalém. É tempo de ir ao Templo, destacar o sagrado do cotidiano.

2 - Festa do Espírito Santo que foi dado como primícias a recém formada igreja.
Só após celebrarem o Pentecostes, receberem as primícias, que conseguiram realizar um grande colheita. (Cinco mil almas, logo após três mil).
Quando apresentamos o nosso “pouco” no altar do Senhor como frutos da Honra, recebemos o presente, o milagre do Senhor e assim estamos prontos a recebermos o “muito” do Senhor, a grande colheita, preparem para a grande multiplicação. Hoje o Messias nos agracia com a benção da multiplicação, entramos debaixo do sobrenatural, desvendamos o mundo espiritual e vislumbramos uma multidão que terão a nossa cara, a nossa identidade, o nosso DNA. O DNA da coragem e da ousadia. Receba.............

3 - Shavuot – Festa da excelência
A Bíblia diz: “... a que honra, honra...” não se pode deixar de honrar quem é digno e merecedor. Em Shavuot honramos a pessoa linda e maravilhosa do Senhor Espírito Santo, por isso esta festa tem um caráter excelente. Hoje estamos também recebendo um presente, um milagre excelente, as portas se abrem para Restauração, os céus se rompem sobre nós e hoje recebemos o milagre e as primícias no mundo do espírito.


Grande abraço


Pr. Adenival


.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Feliz aniversário meu PAIstor


Pastor,
Feliz aniversário

Eu sou muito grato a Deus por voce ser meu pastor, pois as coisa mais preciosas que eu conheço na vida como> amor, respeito,fidelidade, autoridade e um amor grande por Israel foi voce que me ensinou, hoje eu amo ser repreendido e educado por voce, pois eu aprendo e aprendo muito com voce.Entao nao tenha medo ou receio de me corrigir, pois se nao fico pensando que estou fazendo tudo certo e me perdoa por ser um discipulo tao dificil e complicado como eu......

TE AMO, TE RESPEITO E PRINCIPALMENTE TE ADMIRO MUITO MESMO


SEU FILHO ESPIRITUAL

marcio jose

quarta-feira, 8 de julho de 2009

15 anos de ousadia


Ousadia

Sujeito caipira, interiorano, calado, jeito simples, pensa em casar, mas só se casaria com uma professora. Era seu sonho, mas não tinha nenhuma chance. Seus colegas a todo tempo lhe diziam: Nenhuma professora vai te querer, você nunca encontrará uma “normalista” com coragem suficiente para contrair núpcias contigo. Veja só, você não é fazendeiro, não tem dinheiro, não tem diploma etc... etc... desista, ninguém te quer.
Continuou firme em seu propósito, saiu de sua cidadezinha, veio para a capital, conseguiu emprego, estabilizou-se, e certo dia saiu a procura de sua companheira. Adentrou ao portão de uma conceituada Universidade, como se fosse universitário, começou a freqüentar a biblioteca, passear pelo pátio, sem ser notado, com aquele jeitão simples, se depara com uma jovem e após uma rapidíssima conversa concluiu: - é agora, não posso deixar escapar esse momento. Suando frio, trêmulo, sem saber onde colocariam as mãos. Se no bolso, se para traz, se encruzavam os braços... enfim daquele jeito comum que todos sabem. Tomou coragem e disse a ela. – “quer casar comigo?”. Foi meio engraçado. Inusitado eu diria. Mas a jovem universitária percebeu a sinceridade do rapaz, com um sorriso maroto, acabou por aceitar.
Era um investimento de risco, mas como todo casal tem lá a sua história, aquele gesto de ousadia foi o suficiente para os dois se aproximarem.
Casados, ela concluiu o seu curso. Continuou atuando na sua profissão por mais alguns anos. Por ironia do destino ou por coincidência, se é que isso existe, ela aceita o desafio de ministrar palestras, diversos cursos no Sesi, Senai e outras instituições de ensino e acaba se tornando professora, atuando na rede de ensino municipal e particular.
Realizado o “caipira” vive feliz da vida, sempre sorridente por ter encontrado a sua “professorinha”. Era tudo que ele queria. Vencer na vida com alguém que sempre sonhou, bem ali, ao seu lado.
Se ele tivesse dado ouvido aos seus colegas!!!


Retirado do livro "Histórias que a vida nos conta" do Pr. Adenival Aquino, para homenagear os 15 anos de casados (Bodas de cristal) com sua linda e apaixonante esposa: Pra. Maria Célia, ousadia conquistada diáriamente.



domingo, 28 de junho de 2009

Apresentação do Fruto Fiel


A apresentação do Fruto Fiel, no domingo, 21 de Junho, encerrou o 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12. A festa foi realizada no Centro de Convenções de Manaus, local profeticamente chamado de “Santódromo”, que recebeu uma multidão de mais de 40 mil discípulos fiéis do Ministério Internacional da Restauração (MIR), que estiveram honrando seus discipuladores. As várias cores reunidas e destacadas nos balões, bandeiras, faixas, fitas e camisas deram beleza especial ao local, que provocou admiração nos olhos dos líderes da Visão Celular, em todo o Brasil, e nações representadas por seus líderes, como Itália, França, Bolívia, Portugal, Japão, Inglaterra, Estados Unidos, Venezuela, Argentina, Paraguai e Congo.O evento foi celebrado com muito entusiasmo, repetindo a alegria contagiante de todas as festas do Fruto Fiel promovidas pelo MIR, durante o ano, em todos os meses. O cenário do palco, a iluminação, os levitas da adoração e danças do MIR conduziram o povo com unção e alegria especial.

Só mesmo vendo. Eu estava lá, no meio da multidão, recebendo a unção de conquista sob os céus de Manaus.


Abraços


Pr. Adenival Aquino

Atravessando o rio



Há muitos anos, Tom era funcionário de uma empresa muito preocupada com a educação.
Um dia, o executivo principal decidiu que ele e todo grupo gerencial – um total de 12 pessoas – deveriam participar de um curso de sobrevivência, que tinha a forma de uma longa corrida de obstáculos. A prova era cruzar um rio violento e impetuoso.
Para a surpresa de todos, pela primeira vez o grupo gerencial foi solicitado a dividir-se em três grupos menores de quatro pessoas para a superação daquele obstáculo.
Os grupos eram: A, B e C.
O grupo A recebeu quatro tambores de óleos vazios, duas grandes toras de madeira, uma pilha de tábuas, um grande rolo de corda grossa e dois remos.
O grupo B recebeu dois tambores, uma tora e um rolo de barbante.
Já o grupo C não recebeu recurso nenhum para cruzar o rio; eles foram solicitados a usarem os recursos fornecidos pela natureza, caso conseguissem encontrar algum perto do rio ou na floresta próxima.
Não foi dada nenhuma instrução a mais. Simplesmente foi dito aos participantes que todos deveriam atravessar o rio dentro de quatro horas.
Tom teve a “sorte” de estar no grupo A, que não levou mais do que meia hora para construir uma maravilhosa jangada. Um quarto de hora mais tarde, todo o grupo estava em segurança e com os pés enxutos no outro lado do rio, observando os grupos em sua luta desesperada.
O Grupo B, ao contrário, levou quase duas horas para atravessar o rio. Havia muito tempo que Tom e sua equipe não riam tanto como no momento em que a tora e dos dois tambores viraram com os gerentes financeiro, de computação, de produção e de pessoal.
E o melhor estava por vir.
Nem mesmo o rugido das águas do rio era suficiente para sufocar o riso dos oito homens quando o grupo C tentou lutar contra as águas espumantes. Os coitados agarraram-se a um emaranhado de galhos, que estavam se movendo rapidamente com a correnteza.
O auge da diversão foi quando o grupo bateu em um rochedo, quebrando os galhos. Somente reunindo todas as forças que lhes restavam foi que o último membro do grupo C, o gerente de logística, todo arranhado e com os óculos quebrados conseguiu atingir a margem, 200 metros rio abaixo.
Quando o líder do curso voltou, depois de quatro horas, perguntou: “Então como vocês se saíram?”
O grupo A respondeu em coro: “Nós vencemos! Nós vencemos!”
O líder do curso respondeu: “Vocês devem ter entendido mal. Vocês não foram solicitados a vencer os outros. A tarefa seria concluída quando os três grupos atravessassem o rio dentro de quatro horas”.
Nenhum deles pensou em ajuda mútua, nem sonhou em dividir os recursos (tambores, toras, corda e remos) para atingirem uma meta comum. Não ocorreu a nenhum dos grupos coordenar os esforços e ajudar os outros. Foi uma lição para todos no grupo gerencial.
Todos caíram direto na armadilha. Mas naquele dia, o grupo aprendeu muito a respeito de trabalho em equipe e de lealdade em relação aos outros.

Moral da história
Se parássemos de encarar a vida e as pessoas como um jogo e milhões de adversários, muito provavelmente sofreríamos menos, compreenderíamos mais os problemas alheios e encontraríamos muito mais conforto no abraço de cada um.
Mas, infelizmente, nos enxergamos como rivais, como se estivéssemos em busca de um tesouro tão pequeno que só poderia fazer vitorioso a uma única pessoa. Ledo engano: o maior prêmio de nossa existência está na capacidade de compartilharmos a vida!
Dica: Estamos todos no mesmo barco!
Experimente acolher ao invés de julgar, perdoar ao invés de acusar e compreender ao invés de revidar! É difícil, sem dúvida! Mas é possível e extremamente gratificante.
A vida fica mais leve, o caminho fica mais fácil e a recompensa, muito mais valiosa.


Abraços de urso


Pr. Adenival Aquino


a

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Crianças



Minha amada esposa, Pra. Maria Célia, me falou da grande preocupação do momento, onde as escolas, as empresas, a mídia e etc. estão pregando o "ideal futurista" o "momento de concientização ecológica", conclamando a todos para preservar o planeta, deixando assim um futuro melhor para nossos filhos. Isso é ótimo! disse ela, mas não é tarefa nossa também preparar filhos melhores para o "planeta do futuro"?
Esse é o desafio, investirmos melhor em nossas crianças. Elas farão a diferença que não conseguimos fazer.

Está nascendo uma geração de "filhos legítimos", de "pais autênticos" que construirão um futuro muito mais promissor, onde haverá paz, justiça social, e muita, muita prosperidade. Uma geração sem traumas, que assumirão o poder e governarão sob a bandeira da liberdade.

Crianças! mas cheias do Espírito Santo, sob a unção de Yeshua ha Mashiah.


Abraço de criança!!!


Pr. Adenival

quinta-feira, 28 de maio de 2009

PARA SE TER O NOVO


Texto: Lv 26.10

Um dia desses parei-me diante do espelho para pentear os cabelos e notei que estava precisando de camisas novas, fui para o roupeiro e percebi que tinha algumas camisas as quais não usava a meses. logo notei que só compramos algo que precisamos urgente ou que necessitamos de imediato. Então tomei nas mãos as camisas e descartei-as, só assim tomei coragem para adquirir novas camisas.

Percebi que também acontece assim com sapatos, calças e outros objetos.

Todos nós gostamos de renovar a aparência, cuidar para sempre estarmos atualizados.

A Bíblia diz no texto acima que para se ter o novo é necessário lançar mão do velho. Ninguém pode ter o novo, se se não preparar para tê-lo.

Renovo é quando tomamos uma atitude drástica para rompermos com as coisas do passado, velhas, desgastadas em função de se ter ou adquirir coisas novas.

No âmbito espiritual, não podemos ficar parados, ostentando as coisas que já estão desatualizadas, fora dos padrões, sem uso, só porque gostamos.

Renovar é preciso. Abrir mão daquilo que já está ultrapassado pode ser doloroso, nos arremeter ao saudosismo do passado, as lembranças boas mas que não poderão ficar para sempre no mesmo patamar.

A preocupação nossa hoje é manter a vida espiritual sempre em constante renovação, pois caso contrário nunca iremos ter um crescimento satisfatório. Nunca poderemos experimentar o "novo" que Deus providencia para nós todos os dias.

Não podemos ser rabugentos, apegados a tudo que acostumamos e que julgamos ser "nosso". O novo é algo que desejamos e que Deus providencia para aqueles que estão sempre prontos a mudar.

Mente aberta, pois sempre podemos exérimentar algo novo.

Fujamos do velho.


Abraços de urso


Pr. Adenival

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Os Propósitos da Família sob ataque


Texto: Pv 22.6; Mt 10.21

Lí esta semana em revistas de circulação nacional e assisti nos principais noticiários o fato absurdo ocorrido em Porto Alegre, onde o juiz autorizou a duas mulheres a registrar uma criança em seus nomes. Em São Paulo outras duas tentaram sem sucesso realizara o mesmo feito. Hoje este assunto foi debatido em um programa de maior audiência no Rádio mineiro, onde pessoas apresentavam suas posições, prós e contras.

Amamos família, trabalhamos com restauração de família e sabemos que apesar de tudo, a família vai prevalecer. Venceremos pelo poderoso nome de Yeshua.

Recebi esta mensagem da internet, achei muito interessante e complemente meu discurso. Vejam a seguir.

Hoje o mundo sem Deus quer inculcar a idéia de que a família é uma instituição falida e plenamente dispensável. Não há mais propósito para a família.
As novelas, os programas de TV, revistas, tentam passar a idéia de que a família é um entrave ao prazer, à liberdade, à individualidade. Esse é o ataque contra os propósitos da família.
•A família foi instituída por Deus para o crescimento saudável do indivíduo onde,pela revelação de Sua Palavra, aprenderemos sobre a importância e realidade:

*DOS LIMITES;

*DAS AUTORIDADES DO LAR;

*DA COBERTURA ESPIRITUAL – DEUS.

•O propósito da família cristã é gerar indivíduos comprometidos com Deus; O texto de Provérbios 22.6 diz: Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.

*COM A PALAVRA – Onde aprenderemos a vontade de Deus;

*COM A OBEDIÊNCIA – Onde com nossos atos, mostraremos a quem de fato servimos;

*COM O SER FILHO – A Honra aos pais é uma forma de honrar a Deus.
•O propósito da família é de nutrir esperança para o convívio social.

*Onde houver uma família ainda há esperança para o sorriso;

*Onde houver uma família há verá sempre o incentivo a mais para se acreditar que vale a pena o casamento. Quem não quer recostar nos braços do amado(a);

*Onde houver uma família cristã o balsamo para cura da sociedade estará sendo liberado;

*Onde houver uma família cristã, haverá também um refúgio seguro para nossos filhos;

*Onde houver uma família cristã sempre haverá o dia das mães com a presença das mães sorridentes.


Abraço de urso deste Pastor que vos ama.

Adenival Aquino

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Congresso


Olá queridos,


Estive ausente nestes dias. Estava envolvido com o 1º Congresso da Visão em Restauração. E que Congresso!!! foi sobrenatural!!! de 01 a 03 de maio na Restauração.

Ministrações, louvorzão, dança, teatro, festa e muita unção, muiiiiiita mesmo. Deus nos honrou com milagres e maravilhas.

Estamos ainda meio "trebados", "pasmos" com o que o Espírito Santo fez.


Soli Deo Glória


Abraços,

Pr. Adenival

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Pessach


Celebraremos neste domingo, 26/04/2009 as 18:00 hs, a nossa páscoa (pessach).

O tema é: Celebrando a nossa liberdade.

Ninguém poderá nos resistir, nem tampouco nos deter (Js 1.5).

Somos um povo livre e agora estamos celebrando a libertação da nossa mente. Por vários anos, vivemos presos, com a alma escravisada, vivendo sob o jugo de "Faraó" até que o nosso bondoso Deus nos livrou do cativeiro e da servidão, nos trazendo para uma nova terra, uma nova realidade onde estamos escrevendo a nossa história. Sem traumas, sem neuras, sem ódio...

Tragam todos, pois a Bíblia diz que até o estrangeiro ou o forasteiro poderia participar.

Convite extensivo a todos,


Abraço de urso


Pr. Adenival

Um coração de Pastor

Deus na sua infinita misericórdia e graça tem nos moldado a cada dia, tem nos dado ferramentas certas para trabalharmos no tempo e momento certos.
Ao mencionarmos a frase “o contrário da injustiça não é a justiça, é o amor” fazemos com muita responsabilidade. Não é simplesmente repetir uma frase pronta. É ministração daquilo que estamos vivendo, e aquilo que estamos vivendo é o que estamos fazendo.
Não é fácil colocar em prática aquilo que pregamos. Mas Deus tem plasmado em nós um coração feito o Seu, capaz de amar, de perdoar, de suportar, de viver a dor ou a alegria de outrem.
Esta empatia, tem nos levado a um momento muito livre e lindo na presença do Senhor.
Estamos vivendo dias de avivamento, onde o mover do Senhor tem invadido o nosso arraial, sacudido as nossas tendas, mexido com nossas estruturas literalmente.
Estamos sendo acolhidos no coração dos irmãos com muito amor, a ponto de não fazermos nenhuma exigência a não ser: dá-nos o privilégio de pastorear vocês. Este é o nosso desejo, o nosso prazer maior e fazemos isso com muito zelo.
Fazemos nossas as palavras do Apóstolo Paulo:
“Acolhei-nos em vosso coração: a ninguém tratamos com injustiça, a ninguém corrompemos, a ninguém exploramos. Não falo para vos condenar; porque já vos tenho dito que estais em nosso coração para, juntos, morrermos e vivermos”. (2 Co 7.2-4, medite profundamente nesta palavra).
Restauração é uma comunidade terapêutica, onde recebemos e tratamos os feridos, deitando azeite fresco em suas feridas, bálsamo aliviador de gileade em suas dores e traumas, oferecemos água fresca e comida balanceada e um tratamento digno de ovelha.
Vinde todos, não tenham medo, nem vergonha pois o nosso Deus nos deu um coração de Pastor para vos pastorear.

Um abraço fraterno e entusiasmado de seus pastores
Adenival e Maria Célia Aquino

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Nós Somos aquilo que queremos ser !!!


NÓS SOMOS AQUILO QUE QUEREMOS SER


“Porque, como imagina em sua alma, assim ele é”. (Pv 23.7)


1 – Como imaginava

Eram ainda os bons tempos de colégio, fui conversar com um colega de classe, estávamos no recreio e aproveitei o momento para entrar na sua intimidade. Isto era quase que impossível. Sujeito recatado, boa aparência, inteligente, gente finíssima, ótima pessoa, com nome de artista, um colega digamos, “nota dez”, mas tinha um problema: Era feio. Mas como? Sim, era horrível. Um rapaz de boa aparência, mas horrível. Era tudo isso.
Na nossa conversa aproveitei para entrar neste particular e olha que ninguém podia tocar em seu “problema”, era briga na certa. O rapaz fechava os olhos, balançava a cabeça para os lados, começava a repetir por várias vezes a mesma frase: eu sou feio mesmo, eu sou feio mesmo, não adianta sou feio mesmo. E num ataque de cólera quase que incontrolável, não permitia que ninguém pelo menos pudesse pronunciar uma palavrinha se quer.
Transpirando, nervoso, chegando às vezes a chorar muito, não aceitava a menor manifestação de apoio até mesmo para se controlar.
Com muito jeito, num período de conversa a sós, pude sorrateiramente entrar no assunto sem que ele se ferisse. Descobri alguma coisa que pelo menos lançava luz em todo aquele emaranhado de problemas que parecia não ter solução. Um pequeno complexo, quem sabe um trauma, uma frustração na alma.
Ele tinha um irmão, um único irmão, gêmeo por sinal. Seu irmão era o preferido da família e da sociedade, isto observado pela sua ótica, ainda que tentássemos mostrar o contrário.
Eram muito parecidos. Mas, ele dizia que era feio. No entanto, perguntei – E o seu irmão? O que achas dele?
- Ah, respondeu ele: - Meu irmão é lindo, tem uma namorada linda, tem um bom emprego, tem um carro 0 km, tudo para ele é mais fácil, é amado por todos, enfim é tudo que eu gostaria de ser.
Olhei firme em seus olhos e comecei a lhe perguntar: Você tem emprego? Não. Respondeu ele. Você tem uma namorada? Não. Você já se interessou por um emprego ou alguma garota? Não. Disse ele sem demorar muito para responder. Aquelas respostas todas negativas, ditas imediatamente e de forma dura não era o que realmente ele queria expressar. Continuei a indagação. Por que você não conseguiu um emprego ainda, uma namorada, tudo o que você gostaria e ainda não buscou? A resposta foi imediata:
- Porque sou feio. Eu sou feio, sou feio mesmo e não adianta.
Continuei a conversa, tentando um diálogo, buscando uma resposta e me esbarrava sempre numa frase: sou feio, sou feio, não adianta, eu sou feio.
Num determinado momento, parei e disse a ele: você é a cara de seu irmão, muito idêntico, chegando a ser confundido com ele por várias vezes. Como posso entender uma situação dessas? Seu irmão que é a sua cara é lindo e você é feio? Quem disse que você é feio? Alguém já lhe disse que você é feio? Alguém num momento de brincadeira ou num momento de ataque de ira te chamou de feio? Não. Respondeu ele. Então você não é feio! Mas ele relutou e por várias vezes repetiu a mesma frase: eu sou feio, sou feio mesmo e não é você nem ninguém que vai me fazer mudar de idéia.
Três anos de convivência no mesmo colégio, sempre tentando chegar a um ponto de equilíbrio, mas não adiantava muita coisa. Melhorou mas não consegui muito avanço.
Em meus esforços, buscava uma explicação, procurava entender aquele jovem, mas não consegui muito progresso. Ele era feio. Cheguei a conclusão: ele era feio de verdade. Não feio de aparência, mas era feio na mente. Seu complexo o levava a acreditar que era feio.
A verdade é que ele se escondia atrás desta situação. Era uma forma de não se manifestar, uma forma de se esconder, de se tornar alheio, uma fuga talvez.
Ele mesmo criou um mundo e entrou dentro dele. Sabia da saída, mas preferia continuar ali, bem escondido, acreditando que era feio.
Ele acreditava que era feio. E vivia como se fosse feio. Apesar de sua aparência, apesar de todos os atributos favoráveis, não aceitava. Declarava em alto e bom som. Sou feio.
Dentro de seu coração existia algo que era alimentado, preservado e colocado em evidência. Um trauma, um aborrecimento, um complexo, uma rejeição ou outra coisa qualquer. Ele cultivava isto. Não abria mão. E por isto, era justamente aquilo que se dizia ser.
Quantas pessoas vivem presas na alma, amarguradas, infelizes, simplesmente por não querer vislumbrar um futuro melhor. Não lutam para conquistar seus objetivos, seus ideais, sua beleza, sua felicidade.
Se você quiser ser alguém, terá que lutar para ser.
Nós somos aquilo que queremos ser.


(texto extraído do livro "Histórias que a vida nos conta" do Pr. Adenival Aquino)

Parece mas não é


Só detectamos o falso quando conhecemos o verdadeiro. Por isso torna-se imprescindível que busquemos o conhecimento daquilo que é verdadeiro, que é correto. Só assim nos livramos do falso.
A famosa frase : "Não compre gato por lebre" tornou-se célebre por parecer e não ser. Não podemos ser enganados. Todos os dias as aparências tentam nos enganar.
O perigo das heresias está justamente em parecer verdadeiro, parecer legítimo, mas distorce o sentido e faz muitos perverterem.

Tomemos cuidado com as aparências.


Abraços...

Pr. Adenival

Encontro Face a Face com Deus



Realizamos o Encontro Face a face com Deus.

Homens dias 21,22 e 23 de março e as mulheres dias 03,04 e 05 de abril de 2009.

Foram dias de avivamento!!! tremendamente abençoados.

A maior experiência na vida de uma pessoa, no âmbito espiritual.

Marchamos, seguiremos em frente...

Vem aí a Escola de Líderes.

Deus está no controle.

Abraços...


Pr. Adenival

Romântico, Sempre


Romântico, sempre
O dia dos namorados é comemorado com alegria, suspense e regado a presentes. Tudo normal. O que não podemos deixar é que esta data seja lembrada só pelos presentes, deixar que a pompa, o glamour e a festa, a comemoração venha ofuscar o objetivo central, os conjuges.
Lembrar a data é importante, não esquecê-la é fundamental, mas o imprescindível é viver eternamente uma vida de romantismo.

Casados ou namorados, na data ou fora dela, todos os dias precisamos viver intensamente a eterna busca da realização do outro, pois amar é se preocupar com a vida do conjuge, em torná-lo feliz sempre, vivendo sem esquecer este dia e esquecendo que somente este dia é importante, pois afinal somos românticos, sempre.
abraços,
Shalon


Pr. Adenival Aquino