segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Prosperidade


Prosperidade

Quando eu ouvia alguma coisa sobre prosperidade, logo vinha em minha mente uma forma rápida e mágica de resolver meus problemas financeiros e que eu deveria ter um alto cargo em uma empresa ou estudar bastante para alcançar este objetivo. Tempos depois descobrir que a prosperidade é mecanismos que Deus usa para nos abençoar, ou seja, estuda e crescer em uma empresa é sinal de prosperidade e benção de Deus, mas Deus não limitado em abençoar somente pessoas estudiosas ou com visão.
Como eu disse, prosperidade é mecanismo que DEUS usa para nos abençoar, isto é, não importa o que você faz ou sua profissão, Deus vai te abençoar e fazer você prosperar onde você estiver e fazendo o que você sabe.
Porem, somente através da fidelidade e obedecendo a escrituras bíblicas com relação aos dízimos, ofertas e primícias, vamos alcançar esta prosperidade e não adianta pensar que somente pelo fato de ser um freqüentador ou ser membro da liderança de uma igreja será suficiente para conseguir o status de próspero, isto não adianta, porque prosperidade está aliada com a fidelidade, com honra, e muito em breve os sinais acompanharam aquele que receberão o status de prospero, pois com relação às financias Deus faz acepção de pessoas.
Há muito tempo me lembro de uma historia sobre acepção de pessoas com relação à fidelidade financeira. Um irmão da igreja me contou que estava precisando de uma funcionaria em sua empresa e fez um processo seletivo para escolher a funcionaria e muitas pessoas se candidataram para o cargo e no final ficou apenas duas garotas e ele não sabia mais como avaliar aquelas candidatas, pois todos os testes elas empatavam. Então ele pediu orientação a Deus e ele perguntou se elas eram evangélicas e continuavam empatando em tudo até ele perguntar sobre a questão dos dízimos e ofertas. Uma disse que era bastante fiel com Deus em suas finanças, pois não gastava nada antes de devolver para o Senhor o que é dEle; a outra disse que não ligava muito para os dízimos e ofertas e que ofertava quando sobrava. Então ele não pensou duas vezes e a vaga ficou para a fiel, porque as duas eram iguais em tudo até chegar à fidelidade financeira e isso acabou sendo o item fundamental para escolha da candidata. Afinal ele precisava de uma pessoa fiel para compor o quedro de funcionários de sua empresa.
Assim, devemos pensar bastante sobre esse assunto e procurar conhecimento na bíblia que nos ajude a entender a importância de uma vida em fidelidade, somente assim estaremos preparados para receber as promessas de Deus para uma vida próspera.
Os tempos estão mudando e em breve muita gente vai se assustar com o mover do Senhor Jesus em suas vidas, principalmente na questão financeiras, pois são uns dos sinais evidentes de Deus na vida de um crente e eles acompanharão aqueles que estão dispostos a pagar o preço da fidelidade.
Outro dia fiquei sabendo que as grandes construtoras, que constróem empreendimentos luxuosos, em BH, estão passando por uma mudança tão grande nos perfis de seus clientes, que eles não sabem como que isto está acontecendo. Antes seus clientes eram médicos, artistas, políticos e grandes empresários; hoje seus clientes são donos de mercearias, açougues, pastores e pequenos comerciantes das periferias e das cidades da região metropolitana. Os construtores pode não saber como isso está acontecendo, mas para mim são as promessas de Deus que estão começando a se cumprir e a fidelidade do povo de Deus sendo recompensadas, e mais, estes novos compradores não estão financiando nada, eles estão pagando à vista em dinheiro: _gloria a Deus.


Muitos querem prosperar, mas poucos querem pagar o preço


Por:
Marcio José
Discípulo do Pastor Adenival

Nenhum comentário:

Postar um comentário