
Texto: Lv 26.10
Um dia desses parei-me diante do espelho para pentear os cabelos e notei que estava precisando de camisas novas, fui para o roupeiro e percebi que tinha algumas camisas as quais não usava a meses. logo notei que só compramos algo que precisamos urgente ou que necessitamos de imediato. Então tomei nas mãos as camisas e descartei-as, só assim tomei coragem para adquirir novas camisas.
Percebi que também acontece assim com sapatos, calças e outros objetos.
Todos nós gostamos de renovar a aparência, cuidar para sempre estarmos atualizados.
A Bíblia diz no texto acima que para se ter o novo é necessário lançar mão do velho. Ninguém pode ter o novo, se se não preparar para tê-lo.
Renovo é quando tomamos uma atitude drástica para rompermos com as coisas do passado, velhas, desgastadas em função de se ter ou adquirir coisas novas.
No âmbito espiritual, não podemos ficar parados, ostentando as coisas que já estão desatualizadas, fora dos padrões, sem uso, só porque gostamos.
Renovar é preciso. Abrir mão daquilo que já está ultrapassado pode ser doloroso, nos arremeter ao saudosismo do passado, as lembranças boas mas que não poderão ficar para sempre no mesmo patamar.
A preocupação nossa hoje é manter a vida espiritual sempre em constante renovação, pois caso contrário nunca iremos ter um crescimento satisfatório. Nunca poderemos experimentar o "novo" que Deus providencia para nós todos os dias.
Não podemos ser rabugentos, apegados a tudo que acostumamos e que julgamos ser "nosso". O novo é algo que desejamos e que Deus providencia para aqueles que estão sempre prontos a mudar.
Mente aberta, pois sempre podemos exérimentar algo novo.
Fujamos do velho.
Abraços de urso
Pr. Adenival

Nenhum comentário:
Postar um comentário