segunda-feira, 20 de julho de 2009

Festa de Shavuot


Sábado celebramos a festa de pentecostes, a festa das primícias. Foi um grande mover do Espírito Santo, muita unção, muita alegria e vários momentos surpresas.

1 - SHAVUOT – Festas das Primícias
Shavuot, chamada de Pentecostes, é a festa do tempo, literalmente quer dizer semanas. Refere-se ao espaço de tempo das 7 semanas, contados a partir da páscoa judaica, o Pessach. Estas duas junto com Sucot, Cabanas, são festivais chamados de "regalim"= caminhadas, nas quais se peregrinava até o Beit Hamidash = Casa Sagrada em Jerusalém. É tempo de ir ao Templo, destacar o sagrado do cotidiano.

2 - Festa do Espírito Santo que foi dado como primícias a recém formada igreja.
Só após celebrarem o Pentecostes, receberem as primícias, que conseguiram realizar um grande colheita. (Cinco mil almas, logo após três mil).
Quando apresentamos o nosso “pouco” no altar do Senhor como frutos da Honra, recebemos o presente, o milagre do Senhor e assim estamos prontos a recebermos o “muito” do Senhor, a grande colheita, preparem para a grande multiplicação. Hoje o Messias nos agracia com a benção da multiplicação, entramos debaixo do sobrenatural, desvendamos o mundo espiritual e vislumbramos uma multidão que terão a nossa cara, a nossa identidade, o nosso DNA. O DNA da coragem e da ousadia. Receba.............

3 - Shavuot – Festa da excelência
A Bíblia diz: “... a que honra, honra...” não se pode deixar de honrar quem é digno e merecedor. Em Shavuot honramos a pessoa linda e maravilhosa do Senhor Espírito Santo, por isso esta festa tem um caráter excelente. Hoje estamos também recebendo um presente, um milagre excelente, as portas se abrem para Restauração, os céus se rompem sobre nós e hoje recebemos o milagre e as primícias no mundo do espírito.


Grande abraço


Pr. Adenival


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário