quarta-feira, 2 de junho de 2010

A SELEÇÃO DOS CAMPEÕES

A SELEÇÃO DOS CAMPEÕES


Estamos prestes a assistir a mais uma copa do mundo. As expectativas são enormes, todos se preparam as suas maneiras na esperança de ver a seleção ganhar, soltar o grito de CAMPEÃO, comemorar muito, e então, ver passar toda a euforia. Passados os dias de competição, ganhando ou perdendo tudo volta ao normal.
É assim de quatro em quatro anos, a preparação, a emoção, a comemoração e a euforia da conquista ou o pesar da derrota.
Somos todos técnicos, entendidos ou não, damos o nosso “pitaco”.
A verdade é que a pátria veste-se de verde e amarelo, o futebol mexe com todos, até com aqueles que não gostam, com aqueles que ficam alheio, aqueles que detestam futebol. A seleção faz parar uma nação inteira, quem não quiser entrar no embalo, é obrigado a esperar onde estiver. Fábricas param, indústrias param, o comércio pára, o trânsito se esvazia, as escolas param etc...
Neste momento pensamos na seleção dos sonhos, na seleção perfeita, na seleção mais competitiva, na mais defensiva, na mais ofensiva... a final, qual a mais ideal?
Essa grande dúvida paira na cabeça de todos. Mas a melhor seleção, sem dúvidas é a “seleção dos campeões”. Esta pode ter perdido um jogo, quem sabe ter até empatado, mas foi a grande vencedora.
Os campeões não são aqueles que ganham sempre, são os que insistem, persistem, sonham e continuam até o final. Ser vencedor não significa ganhar tudo, mas permanecer até o fim. Estas são qualidades de um campeão.
Qual é sua seleção favorita? A de 58 de Pelé e Garrincha, do capitão Hideraldo Luiz Beline, ou a de 62, quem sabe a de 70? A seleção que encantou o mundo. Para os mais jovens, 94 de Romário e companhia, ou 2002 de Ronaldinho?
Mas existe uma seleção de verdadeiros campeões que continua ainda revolucionando o mundo. Esta é mais antiga, mais experiente, sofreu, foi mal compreendida, composta por pessoas “indesejáveis” , indignas, não tinha nenhum “craque”, ninguém com a simpatia do povo. Para matar sua curiosidade, vamos a escalação: Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Lebeu, apelidado Tadeu; Simão o Zelote, e Judas Iscariotes (Mt 10.2-4). Este último foi substituído por Matias, depois por Paulo.

Esta sem dúvidas é a grande ‘seleção dos campeões". Não precisamos torcer por ela, mas tomá-la com exemplo e sermos também CAMPEÕES.

Abraço de urso,
Pr. Adenival Aquino


quarta-feira, 5 de maio de 2010

E QUÊ CONGRESSO!!!!!!


Estamos pasmos com o que Deus fez neste segundo congresso interno da Restauração. foram dias de avivamento, de quebrantamento, de muita unção.

Deus na sua infinita graça, nos trouxe um "batismo" de poder tão grande que fomos surpreendidos. Não que duvidavamos do poder do Altíssimo, mas quando se trata de congresso, as pessoas dão atenção as apresentações, a ornamentação e as vezes param pouco para a busca da unção.

Oh, ainda estou impactado. À toda hora lembro, vibro, conto pra atodo mundo. Alguns até dizem: Pastor o senhor já me falou sobre isso!!!

E que foi tão especial que a gente se empolga.


O Reino foi estabelecido. Chegou até nós. Oh Glória!!!!!

Até o próximo


Abraço de urso

Pr. Adenival Aquino


.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O Ano da resposta impossível chegou na Restauração



Num clima de festa total, celebramos a virada de 2009, o ano da provisão de Deus nas nossas vidas e recebemos o Ano da resposta impossível. Foi um tremendo celebrar a Deus. tivemos a apresentação de um liníssimo teatro com o tema: Juizo Final, onde os participantes atuaram debaixo de muita unção, impactando a todos os presentes. Com uma mensagem atual, chamando-nos a mantermos o compromisso com Deus e a sua Palavra, assistimos tudo em meio as lágrimas derramadas. Minutos antes de virada, entramos em oração e recebemos o novo ano debaixo de muita expectativa, foram liberaas palavras proféticas e de incentivo a buscar no Deus do impossível as respostas que precisamos. Logo após a virada, paraticipamos de um delicioso jantar de confraternização. Como de Praxe, este ano também não faltou a tão esperada dinâmica "Elefante Branco" , foi maravilhoso.

Um ano de milagres para todos.


Abraço de urso

Pr. Adenival

Chanukah, o milagre manifestado


A festa de Chanukah foi um momento marcante na vida das pessoas presentes. Num clima de muita alegria, com um louvor bem avivado, músicas alegeres e dança profética, o povo foi inundado por uma núvem de unção conteageante. Após a ministração foi liberada palavras proféticas e decretos no reino do Espírito. Os presentes entendendo que o milagre vem para quem acredita, se lançaram sem resistência ao mover. Jesus foi honrado e no ato profético das luzes tudo foi iluminado de forma maravilhosa.

Foi um sucesso total.


Abraço de urso

Pr. Adenival